22 dezembro, 2006

Texto aos formandos

Cinco anos se passaram!
Parece que foi ontem que chegamos na UEL, numa sala cheia de gente estranha, uns, bicho grilo, outros, Fernandinhos. As meninas, todas observadoras, exceto a Rafa, sempre falante e inquieta!
De repente... o trote!
Apelidos ficaram eternamente... batgol, depois, nos churrascos, SPC, SOS, Tocantis, Gatão... e outros!
Nos cinco anos de luta, de desbravamento do futuro, descobrimos muitas coisas boas e sentimos muitas coisas ruins.
As boas, tenho a certeza de carregá-las todas no coração.
As ruins, guardo na memória para não cometer os mesmos erros e não cair nas mesmas ciladas!
Hoje nos formamos, concluímos mais uma importante etapa de nossas vidas!
Diria que a mais importante, aquela que defiriná quem seremos daqui em diante.
Muitos amigos verdadeiros, mesmo que distantes, ficarão guardados no coração, e na lembrança, a eterna saudade de um tempo que jamais retornará!
Aos amigos que sempre se farão presente, uma eterna caminhada, lado a lado, sempre com a certeza de poder consolar e ser consolado, de dividir as tristezas e somar as alegrias. Sempre a certeza de uma família escolhida à dedo.
Devemos agradecer aos nossos pais, que sempre nos incentivaram e muitas vezes se sacrificaram para que pudessemos concluir esta etapa.
Devemos agradecer à Deus, que nos deu serenidade e discernimento para que pudéssemos realizar os estudos e concluir tão importante etapa.
Agradeço aos amigos, que estiveram juntos, caminhando lado a lado, mesmo que por hora uns empurrando os outros, e todos juntos se impulsionando, proporcionaram que esta convivência fosse a mais sincera possível e a mais feliz de todas.
Que estes cinco anos de faculdade, de formação pessoal num campus repleto de diferenças, represente a eterna lembrança de uma vida bem vivida, de uma história que começa ter seus alicerces conluídos.
Que esses cinco anos representem o início de um futuro bom, um futuro promissor, não só no dinheiro, que é necessário para viver, mas, principalmente no caráter, na humildade do ser humano.
Que o EAAJ, após observarmos, mesmo que com uma certa distância, as mazelas da humanidade, sirva para que possamos compreender que o mundo é feito de laços, e que uma pessoa depende da outra para viver ou sobreviver, que não existe sabedoria absoluta, muito memos prepotência que solucione qualquer caso, e que o ser humano é o mais valioso de todo o patrimonio mundial e que é o mais frágil de todos!
Daqui em diante, a vida será mais dura conosco, e responderá conforme os atos que praticarmos.
Daqui em diante, não haverá notas para nos aprovar, mas, sim, objetivos a serem alcançados, famílias a serem constituídas, desejos a serem satisfeitos.
Que no caminho do resto da vida não nos percamos nunca, e que os sonhos da criança que fomos, nunca morra, nunca desapareça!
Que Deus permita que lembremos o que sonhávamos em fazer quando criança, e que a pureza da criança que habita em todos nós nunca nos abandone!
Basta querer que ela continue a existir!
Que Deus permita que esta fase seja somente o começo de várias vitórias.
Um grande abraço a todos!
Uma eterna saudade de tudo o que fizemos juntos.
Uma eterna lembrança de todos os momentos compartilhados, de todas as lágrimas derrubadas, de todas as alegrias vividas!
Uma vida inteira para vivermos e nos encontrarmos!
Um grande beijo a todos!

5 comentários:

frango em rio preto disse...

putz beguis... LINDO!!
pra mim foi um prazer ter feito parte, pro curto tempo, desses 05 aanos tao especiais pra toda nossa turma.
um abraçao parceiro

Silvia disse...

Nossa Bega...mais uma obra prima sua!!!Muito Lindo!!!Adorei...é bem isso mesmo...bjinhos...até floripa...hehehe

TIAGO disse...

OLÁ VITOR!!
QUE TODO ESSE APRENDIZADO QUE TIVEMOS NOS AJUDE A SERVIR AQUELES QUE MAIS PRECISAM DE NÓS!! BELAS PALAVRAS!!
GRANDE ABRAÇO!!

vã... últimos dias em Londrina! disse...

ai amiguinho... muito lindo!!! Obrigada por tudo o que vc fez por mim esses dois anos... até quando eu não entendia que vc estava d meu lado... rs* ... e é claro, me desculpa pelo soco mental!!! kkkkkkk... bjos... amo vc!

Batigol disse...

Porraaa, mais uma inspiração do Bega...demais mesmo hein meu caro...grande abraço